A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com a Banda Harmonia Mosteirense para apoiar as respetivas atividades e promover a dinamização cultural da freguesia dos Mosteiros.

“É com enorme satisfação que apoiamos a Harmonia Mosteirense, reconhecendo-a como um distinta banda filarmónica do concelho de Ponta Delgada e contribuindo para que possa continuar a concretizar os seus nobres objetivos”, disse o Presidente do Município, na cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Para Pedro Nascimento Cabral, a missão da banda “merece ser valorizada” e suplanta as “brilhantes performances musicais com que habitualmente nos brinda”.

Como realçou, a Harmonia Mosteirense “é uma autêntica escola de valores e de formação de jovens, além do que dignifica o concelho de Ponta Delgada com os eventos que organiza e na forma como se apresenta em concertos por vários pontos da Região, do país e também no estrangeiro”.

Já o Presidente da Direção da Banda Harmonia Mosteirense agradeceu o apoio concedido pelo Município e afirmou ser “fundamental” para a concretização dos projetos da filarmónica.

“Se não fosse este apoio fundamental, muitos dos projetos que temos realizado e conseguido trazer a púbico não se concretizariam”, fez saber Manuel Almeida.

Recorde-se que, ainda este ano, a Banda Harmonia Mosteirense levou a efeito a segunda edição do projeto ‘Entre a Lava e o Mar’, que contou com a participação especial de José Cid, e organizou o Festival Tenente Francisco José Dias.

Entretanto, já prepara a quarta vida do ‘Açores, Terra de Mar e Fogo’, espetáculo que se encontra agendado para o dia 17 de novembro, às 17h00, no Coliseu Micaelense.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu um apoio de 17500 euros à Banda Harmonia Mosteirense.

PUB