Foto: European Committee of the Regions

O deputado europeu, André Franqueira Rodrigues, reuniu ontem ao final da tarde com o Presidente do Comité das Regiões Europeu, Vasco Cordeiro, para abordar trabalho conjunto.

André Franqueira Rodrigues reuniu ao final da tarde de terça feira, em Bruxelas, com o Presidente do Comité Europeu das Regiões, Vasco Cordeiro, para abordar os desafios da Política de Coesão, no atual contexto e para o futuro, bem como as questões relativas às regiões ultraperiféricas e à Política Agrícola Comum.

“É conhecido o trabalho que o Presidente Vasco Cordeiro tem desenvolvido à frente do Comité das Regiões Europeu, em defesa de uma Política de Coesão forte, que abranja todas as regiões da União e que mantenha o seu modelo de gestão partilhada e descentralizada. Estes são também aspetos centrais do manifesto que apresentei às eleições ao Parlamento Europeu e que estarão no centro da 10ª legislatura do Parlamento Europeu. É por isso apenas natural que, com o respeito das respetivas funções, mas unidos nestes objetivos, que interessam também aos Açores, possamos ter, logo no início deste mandato, articulado posições e definido ações prioritárias a tomar” adiantou André Franqueira Rodrigues

“É, por isso, politicamente muito relevante unir esforços com o Comité das Regiões na defesa da Política de Coesão, das regiões ultraperiféricas e em tantos outros domínios”; disse o eurodeputado eleito pelos Açores, “E é sobretudo um orgulho poder contar com a experiência, o conhecimento e a determinação do Açoriano encarregue de representar a voz de todas as regiões e cidades da União Europeia, nestes e noutros combates que se avizinham. O Presidente do Comité das Regiões sabe que terá em mim um aliado nestes dossiers, que são também essenciais para os Açores”.

André Franqueira Rodrigues aproveitou o encontro para informar o Presidente do Comité das Regiões das Comissões do Parlamento Europeu de que fará parte – Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Comissão das Pescas e Comissão de Transportes e Turismo – disponibilizando-se ainda para articular posições e ações conjuntas neste e noutros domínios.

PUB