Muitos casais quando decidem engravidar, a mulher toma 2 decisões deixar de tomar a pilula e ir ao ginecologista. A recomendação passa por terem relações sexuais desprotegidas e esperar 6 meses e ver o que acontece.
Infelizmente ao fim destes 6 meses quando a gravidez não aparece, o casal fica em alerta e volta ao ginecologista para novos exames e muitas vezes há o encaminhamento para as consultas de fertilidade e inicia-se um processo muito doloroso e dispendioso…
Na visão da medicina funcional e integrativa, mal o casal decida engravidar, o ideal é realizar uma bateria de analises e exames específicos para o homem e para a mulher, com foco na nutrição para a fertilidade, para antecipadamente corrigir défices nutricionais e otimizar a fertilidade de ambos.
É importante que o casal tenho informação sobre o passo a passo durante o processo de fertilidade para que de uma forma tranquila e natural consigam o seu positivo. Deixar o tempo passar pode ser um caminho que mais tarde poderá não ser reversível e os casais são quase forçados a abraçar uma solução que passa por tratamentos de fertilidade demasiadamente agressivos á mulher, tanto física como emocionalmente, além de serem demorados e dispendiosos.
No meu Método da Fertilidade, com base na nutrição funcional e integrativa, ofereço aos casais uma estratégia baseada em 3 pilares básicos – o hormonal, o alimentar e o emocional – que são abordados de uma forma aprofundada e ao fim ao cabo divididos em 10 pilares, para o casal implementar e conseguir a sua gravidez natural e saudável.
Todo este Método tem como base a ciência e já ajudou mais de uma centena de casais a conseguirem o tão sonhado positivo.
Se está a pensar engravidar não espere mais tempo… porque tempo é vida!
Agende uma sessão de orientação para começar o quanto antes a tomar as rédeas da vossa fertilidade!
Termino com a seguinte reflexão: Os Alimentos são para Todos os dias. E a sua Saúde? Viva Bem… Coma melhor!
Até para a semana!