Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de nove furtos, que causaram prejuízos avultados em estabelecimentos comerciais, no espaço de um mês e meio, na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, revelou hoje a PSP.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) adianta que o homem se apropriou de quantias monetárias retiradas das caixas registadoras, bebidas alcoólicas e outros objetos de valor.
A polícia explica que o primeiro furto terá ocorrido em maio, num estabelecimento comercial, situado na freguesia de São Pedro.
A partir daí, o homem, de 41 anos, terá feito pelo menos mais oito furtos em vários estabelecimentos comerciais, no centro de Ponta Delgada”.
No comunicado, a polícia indica que na investigação foram recolhidas provas que mostram que o agora detido foi o único responsável pelos assaltos.
Tendo em conta “a forte desestabilização” causada pelo arguido e “havendo claro perigo de prosseguir na prática de novos crimes”, o homem foi detido fora de flagrante delito e, após ter sido interrogado por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponta Delgada, ficou “sujeito à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva”.
O Comando Regional da PSP dos Açores sublinha a importância dos resultados obtidos no decurso das diligências policiais que permitiu “identificar e travar” o arguido responsável por “vários episódios criminais”, que causaram “prejuízos avultados” e “destruição de várias montras” de estabelecimentos localizados no centro de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.