A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, presidiu esta sexta-feira, em representação do Presidente do Governo dos Açores, à cerimónia de entrega de diplomas aos formandos da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, na Povoação, em São Miguel.

Mais de 100 jovens e adultos receberam os diplomas de conclusão de curso profissional e de formação de ativos no âmbito de medidas financiadas através do Governo dos Açores como o Qualifica.IN e o Form.Açores.

Na ocasião, Maria João Carreiro explicou que o Governo dos Açores, em parceria com as Escolas Profissionais, está a implementar uma “política de valorização e dignificação” de uma via de ensino que “acrescenta valor e alarga os horizontes dos jovens e cujas vantagens inegáveis para a economia nos interessa potenciar”.

Passados pouco mais de dois anos desde a apresentação da Agenda Regional para a Qualificação Profissional, “já se fez mais pelo Ensino Profissional nos Açores do que em legislaturas completas”, constatou, para sublinhar que “existem hoje na Região mais oportunidades de formação e qualificação profissional”.

“O Ensino Profissional nas Escolas Profissionais da Região tem hoje mais visibilidade e gera mais confiança nos jovens e encarregados de educação”, disse.

A Secretária Regional expressou votos de “maiores sucessos” aos formandos que concluíram com sucesso um “exigente percurso formativo”, considerando-os um “exemplo para os jovens e adultos, empregados e desempregados, e uma mais-valia para as empresas”.

Maria João Carreiro enalteceu, também, a “perseverança e dinamismo da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, que “tem na sua direção e formadores os seus melhores recursos e meios para promover uma formação de excelência e reconhecido valor”.

PUB