A Vereadora com o pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina Canto Tavares, afirmou, este sábado, no Pavilhão do Mar, que a Feira do Emprendedor é um incentivo à iniciativa privada e um estímulo da autarquia “a todos aqueles que ousam inovar” no mundo dos negócios.

Falando na sessão de abertura do evento, pela sexta vez consecutiva promovido pela MOVE – Associação de Microcrédito e Empreendedorismo, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a autarca enalteceu o facto, de ano para ano, se constatar a participação de mais empreendedores na feira.

“Esta parceria positiva mantida com a Associação MOVE, desde o início do mandato, culminou com esta feira, com o surgimento de mais projetos e ideias de negócio no evento e, portanto, no concelho”, disse.

Para Cristina Canto Tavares, o bom resultado da Feira do Empreendedor é mais uma confirmação de que a autarquia deve levar por diante as medidas implementadas para alavancar as micro, pequenas e médias empresas de Ponta Delgada.

“Isto, de facto leva-nos a acreditar que nós temos de continuar a investir na inovação e criação de novos projetos nas mais variadas áreas”, sublinhou.

A Vereadora destacou, a esse nível, a criação do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento Comercial e do Gabinete de Estudos Económicos e de Apoio Empresarial, assim como a instalação da incubadora de empresas, StartUp PDL, com inauguração agendada para o dia 1 de julho.

“É com muito orgulho e satisfação que vemos ter valido a pena fazer esta parceria com a MOVE, que os frutos estão a aparecer, e que Ponta Delgada, a nona cidade mais acolhedora do mundo, é um espaço naturalmente favorável ao empreendedorismo e à inovação”, sinalizou a autarca.

Nesta sexta edição, a Feira do Empreendedor totalizou 25 bancas de negócio e, subordinada ao tema ‘Empreendedorismo para o Desenvolvimento Regional, contou com a participação do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, do fundador e CEO do unOffice – PDL Business & Cowork Center, Paulo Mendes, e ainda com uma intervenção conjunta por parte de representantes da CRESAÇOR e da KAIROS.

PUB