Foi inaugurado o DoubleTree by Hilton Lagoa Azores. Esta nova unidade hoteleira na ilha de São Miguel conta com cerca de 200 camas permitiu a oportunidade de criação de novos postos de trabalho, de desenvolvimento de negócios e de valor económico local.
Localizado a apenas 10 minutos de carro da cidade de Ponta Delgada, o hotel oferece uma paisagem para o oceano e fácil acesso a pontos turísticos de referência, incluindo a Fábrica de Chá Gorreana, a Lagoa das Sete Cidades e a Lagoa do Fogo, sendo uma escolha perfeita para os viajantes que desejam explorar tudo o que a ilha tem para oferecer.
A nova unidade hoteleira, com investimento superior a 21 milhões de euros, contou com apoios do Governo dos Açores no âmbito dos sistemas de incentivos e da medida de apoio à contratação CONTRATAR.
O Grupo Hilton tem presença em mais de 120 países, com mais de 7.500 unidades de alojamento e 24 marcas e experiências diferenciadas em todo o mundo.
Para Duarte Freitas, Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, a “Haver um hotel Hilton nos Açores significa que a Região fica integrada numa imensa rede de distribuição, onde consta oferta para diferentes tipos de mercado, que potencia a exposição e a notoriedade dos Açores junto de públicos-alvo de elevado valor acrescentado”, sublinhou na ocasião o governante.
Duarte Freitas salienta que, em 2023, os Açores, atingiram o seu melhor ano de sempre, com mais de 3,8 milhões de dormidas, com uma receita recorde na hotelaria de cerca 158 milhões de euros.
Para Duarte Freitas, “são crescimentos de 14,4% nas dormidas e de 23% nos proveitos da hotelaria relativamente a 2022”, e, na comparação com 2019, há um aumento de quase 30% nas dormidas e mais de 50% nos proveitos.
Para Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa disse que “a presença do Hilton na Lagoa representa muito mais do que um hotel. Representa uma valorização e uma nova escalada de promoção para os Açores,” acreditando que, o Hilton irá gerir riqueza, não só para a Lagoa, mas para os Açores, sendo que, de igual modo, este hotel não irá somente promover a cidade de Lagoa, mas sim toda a região.
“Creio que esta inauguração espelha, de forma evidente, a importância do investimento do município nesta nova área de desenvolvimento económico que é o Tecnoparque. A ciência, a investigação e a inovação, bem como a saúde e o turismo fazem desta nova área da cidade da Lagoa, uma área de grande potencial no presente e para o futuro”, referiu Edil da Lagoa.