Entre o que tenho estudado sobre fertilidade e o que as mulheres e os casais me vão perguntando, continuo a descobrir um mundo de dúvidas sobre o que comer quando há uma preocupação em mente: a fertilidade.

Foi em 2010 que comecei a direcionar a minha atenção para a saúde da mulher e para as dúvidas que as mulheres têm sobre o que fazer quando se quer engravidar, quando se está grávida ou quando se está a amamentar.

Desde essa altura que tenho explorado estas temáticas, como acontece no meu livro, “Manual para a Fertilidade, Gravidez e Amamentação”, que surge para responder a estas questões e para desmontar alguns dos mitos que ainda existem sobre tudo o que diz respeito à fertilidade e pré-concepção.

Ainda há muitas ideias erradas sobre o tema, ainda há uma dificuldade dos casais terem consciência de todo o processo para conseguirem engravidar….

Apesar de haver hoje mais informação disponível do que alguma vez houve, as dúvidas também são muitas, especialmente numa altura em que as mulheres engravidam cada vez mais tarde, o que muitas vezes é sinónimo de desafios adicionais, que leva muitos casais continuamente a procurar as formas mais eficazes de atingir o sonho conjunto de ter filhos.

Em certos casos, falamos de problemas de saúde que são apresentados como sentenças. No lugar de certos “nunca” há mesmo margem para as possibilidades.

Noutros, encontramos ainda aquela visão antiga, de que se a mulher não engravida, a culpa deve ser dela… o que está longe de ser totalmente verdade.

Uma das muitas dúvidas das mulheres e de muitos casais, é mesmo se o que comem pode fazer a diferença. A resposta é sim. Desde o stress, ao estilo de vida, passando pelas opções alimentares que fazem, há muitas estratégias que podem ajudar a fertilidade.

Por isso criei o método da fertilidade – os 10 pilares, que foi desenhado para ajudar os casais a caminharem em direção ao seu bebe de um forma recta e objetiva em vez de estarem mergulhados num labirinto.

Termino com a seguinte reflexão: Os Alimentos são para Todos os dias. E a sua Saúde? Viva Bem… Coma melhor!

Até para a semana!

PUB