O Dia Mundial do Leite, que se celebra hoje, motivou o Governo dos Açores a distribuir um panfleto nas escolas da região sobre as qualidades nutricionais do leite e a enviar uma mensagem de agradecimento aos produtores açorianos.

Numa iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, prevê-se que a campanha organizada pelo Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas (IAMA), distribuída em formato digital, chegue a cerca de 16 mil alunos das escolas, através do endereço de email, numa parceria com a Direção Regional da Educação e Administração Educativa.

De acordo com uma nota de imprensa do Governo Regional, os produtores de leite dos Açores recebem hoje, entretanto, uma mensagem em que executivo açoriano expressa a sua “gratidão pelo empenho que colocam na obtenção de um produto essencial à nutrição humana”.

“Os lavradores dos Açores são os principais obreiros do desenvolvimento sustentável desta região. Protegem a natureza e criam riqueza. Bem hajam”, refere o executivo açoriano.

O Governo dos Açores afirma que pretende com esta iniciativa “evidenciar as qualidades nutricionais do leite, mas também a forma como é produzido, num mercado cada vez mais concorrencial em Portugal, na Europa e no mundo”.

“Neste dia destaca-se a importância dos produtores de leite bem como dos demais agentes envolvidos na sua cadeia produtiva, tão importante para a saúde e bem-estar das populações”, conclui o Governo Regional.

O Dia Mundial do Leite celebra-se a 01 de junho, sendo uma iniciativa da ONU, através da Organização para a Alimentação e Agricultura – FAO, que desde 2001 conta com a adesão de mais de 80 países e visa valorizar a importância do leite na alimentação humana.

PUB