Rúben Rodrigues e António Costa, da Auto Açoreana Racing, lideram a 35ª edição do Rali Ilha Azul – Cidade Mar, prova que está a decorrer na ilha do Faial, numa organização do CAF – Clube Automóvel do Faial.
Os campeões regionais em título, aos comandos e um Skoda Fábia RS Rally 2, foram os mais rápidos nos primeiros quatro troços do dia, terminando a segunda secção da prova com uma diferença de 5 segundos e 5 décimas, em relação a Luís Miguel Rego e José Janela, em Skoda Fábia RS Evo.
A equipa do Team Além Mar, que tinha vencido a superespecial de sexta-feira, mantém a luta acesa pela vitória nos troços de terra da ilha do Faial, embora tenha feito, durante a manhã, tempos superiores aos líderes da prova.
Bruno Amaral e Paulo Silva, em Ford Fiesta R5, são os atuais terceiros classificados, já a 1 minuto, 49 segundos e 9 décimas dos primeiros, depois de terem feito um mau resultado na 5ª especial do Rali Ilha Azul, a segunda prova a contar para o Campeonato dos Açores de Ralis e para o Troféu de Ralis de Terra dos Açores.
Entre as viaturas com apenas duas rodas motrizes, os mais rápidos, até agora, são Rafael Botelho e Rui Raimundo, que regressaram recentemente à competição, num Peugeot 208 Rally 4, seguidos dos campeões regionais em título (2RM) Filipe Marques e Edgar Silva, em Peugeot 208 RC.
Henrique Moniz e Jorge Diniz, em Peugeot 208 Rally 4, são os atuais terceiros entre as duas rodas motrizes, no final desta 2ª secção do 35º Rali Ilha Azul – Cidade Mar.
Dos 22 pilotos inscritos para a esta prova, patrocinada pela Câmara Municipal da Horta, apenas 21 chegaram a partir e somente 19 estão atualmente em prova, devido à desistência de duas equipas, na sequência de avarias mecânicas.
As equipas concorrentes vão ainda realizar, durante a tarde de hoje, duas passagens pelos troços Serra da Feteira / Praia do Norte e Vulcão dos Capelinhos / Varadouro.
Quem pretender, pode acompanhar os resultados dos pilotos on-line, na página do Clube Automóvel do Faial (www.caf-faial.com).