Luís Miguel Rego e José Janela, em Skoda Fábia RS Evo, venceram hoje a superespecial da Praia do Almoxarife, a primeira classificativa do 35º Rali Ilha Azul – Cidade Mar, que teve início esta sexta-feira, na ilha do Faial.

A equipa do Team Além-Mar demorou apenas 2 minutos, 9 segundos e 5 décimas para completar os 2,5 km´s que compunham a primeira classificativa da prova, a segunda a contar para o Campeonato dos Açores de Ralis, e para o Troféu de Terra dos Açores.

Os segundos classificados da superespecial foram Rúben Rodrigues e António Costa, da Auto Açoreana Racing, em Skoda Fábia RS Rally 2, que demoraram apenas mais 2 segundos e 3 décimas para completar a primeira classificativa deste rali, organizado pelo Clube Automóvel do Faial (CAF).

Bruno Amaral e Paulo Silva, em Ford Fiesta R5, foram os terceiros mais rápidos da geral, seguidos da dupla faialense Filipe Marques e Edgar Silva, em Peugeot 208 RC (campeões regionais em título nas duas rodas motrizes), vencendo também na sua classe.

Rafael Botelho e Rui Raimundo, regressados à competição, num Peugeot 208 Rally 4, foram os quintos da geral e segundos na classe RM, a apenas 3 décimas de Filipe Marques, ao passo que a dupla Cláudio Bettencourt e Luís Boiça, também em Peugeot 208 Rally 4, foram os terceiros nas duas rodas motrizes, com o tempo de 2 minutos e 26 segundos.

A 35ª edição do Rali Ilha Azul – Cidade Mar, este ano com patrocínio da Câmara Municipal da Horta, prossegue este sábado, dia 25, com oito classificativas, que incluem duas passagens pelos troços Caldeira / Canada Larga, Caminho do Goulart / Trupes, Serra da Feteira / Praia do Norte e Vulcão dos Capelinhos / Varadouro, num percurso total de quase 80 km’s.

Quem pretender, pode acompanhar os resultados dos pilotos on-line, na página do Clube Automóvel do Faial (www.caf-faial.com).

PUB