O Governo dos Açores atribuiu hoje um louvor ao comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Nuno Barbosa, “pela forma distinta” como comandou as operações de socorro durante o incêndio que atingiu o Hospital do Divino Espírito Santo.
O louvor foi atribuído pelo presidente do executivo PSD/CDS-PP/PPM, José Manuel Bolieiro, por proposta do presidente do Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores.
“Perante uma situação de grande complexidade e dificuldade, o comandante Nuno Barbosa demonstrou determinação e calma inabaláveis, uma total assertividade nas decisões tomadas e uma liderança forte sobre todos os bombeiros envolvidos nas operações de combate ao incêndio, circunstâncias fundamentais para a resolução da situação, garantir a segurança de todos e minimizar os danos ocorridos”, lê-se no texto hoje publicado em Jornal Oficial.
Ainda de acordo com o documento, a ação do comandante no combate ao incêndio que ocorreu no dia 04 de maio, “personificou os mais altos ideais de serviço público, dela resultando honra e glória para os bombeiros dos Açores, devendo por isso ser considerada de muito mérito e merecedora de público louvor”.