O Presidente do Município de Ponta Delgada, destacou, esta sexta-feira, a importância da “Câmara Municipal de Ponta Delgada, em conjunto com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a Delegação dos Açores da AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, ter, este ano, um stand de divulgação do projeto Bairro Comercial Digital – Centro Histórico de Ponta Delgada”.

Pedro Nascimento Cabral falava na inauguração da FICSA – Feira da Indústria, Comércio e Serviços dos Açores, que se encontra localizada na área da Alameda e do Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.

“Ponta Delgada abre assim as suas portas com o Bairro Comercial Digital, uma iniciativa que pretende revolucionar e criar uma nova vivência no centro histórico e em todos os negócios, que têm estabelecimentos de comércio ou serviços, através do uso das ferramentas e equipamentos digitais. Não poderíamos deixar passar esta oportunidade de dar a conhecer este nosso investimento na modernização e transição digital do nosso comércio tradicional”, reforçou.

Pedro Nascimento Cabral referiu que “temos de abrir as nossas portas ao turismo, pois é uma área que já está a catapultar Ponta Delgada e os Açores em geral, para índices de desenvolvimento e de progresso que todos nós ansiamos. Ao criarmos o Bairro Comercial Digital estamos a transformar o coração da nossa cidade numa autêntica superfície comercial, estimando-se que possa beneficiar várias empresas localizadas no Centro Histórico”.

“Nesta ótica de apoiar os nossos comerciantes e os nossos empresários, a Câmara Municipal de Ponta Delgada também tem implementado uma série de outras medidas para garantir vantagens competitivas às empresas do concelho e atrair novos investidores, como é o caso da manutenção da derrama em 1% sobre o rendimento das pessoas coletivas e o lançamento do Programa de Apoio ao Arrendamento Para Fins Não Habitacionais, que permite uma comparticipação a quem tenha rendas comerciais até aos 500 euros mensais e aos 6.000 euros anuais”, realçou.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada destacou o trabalho em articulação desenvolvido com a Câmara de Comércio e outras entidades para promover o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho.

“Queremos aumentar a qualidade de vida para os nossos habitantes, queremos estar de portas abertas para quem nos visita, mas tudo isto com uma forte componente de sustentabilidade ambiental, social e comercial, fazendo face a um desígnio comum, um turismo de qualidade”, afirmou.

Na cerimónia de inauguração da maior feira dos Açores, dedicada a diversos setores, conjugando empresas, instituições e artesanato, o responsável autárquico também fez questão de “dar os parabéns à Câmara de Comércio pela organização deste evento”.

PUB