O presidente do Governo dos Açores visitou hoje a exposição permanente do Museu Francisco de Lacerda, na Calheta, em São Jorge, afirmando ser um “dia de alegria” e de consolidação do destino Açores na vertente da sustentabilidade.

“Hoje é um dia de alegria. Finalmente temos no Museu Francisco de Lacerda a possibilidade de termos uma exposição permanente com três áreas temáticas que marcam como referência. A ilha, geografia e população, o tema da música e a referência da indústria conserveira”, assinalou José Manuel Bolieiro, citado numa nota de imprensa.

O líder do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) considerou ainda que a exposição é uma nova mais-valia para os turistas.

A mostra, no Museu Francisco de Lacerda, que está implantado no edifício industrial da antiga Fábrica de Conservas Marie d’Anjou, integra quatro salas: uma de música popular, que homenageia a viola da terra e as manifestações musicais, religiosas e profanas; uma sala da música erudita, com especial ênfase nos protagonistas açorianos, como o Maestro Francisco de Lacerda; uma sala dedicada às bandas filarmónicas e um segmento dedicado à indústria conserveira, englobando três salas.

PUB