O presidente do parlamento dos Açores apelou hoje às gerações mais jovens para que perpetuem o legado conquistado no 25 de Abril de 1974, destacando o momento “marcante e determinante” para o país.
“Essa convocatória dirige-se a todos, mas sobretudo às camadas mais jovens porque ninguém defende aquilo que não conhece e, portanto, temos que lhes ensinar qual foi o significado e a importância do 25 de Abril”, afirmou Luís Garcia, citado numa nota de imprensa divulgada pelo gabinete da presidência da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA).
Para o presidente do parlamento açoriano, que participou hoje na sessão solene comemorativa do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, na Assembleia da República, em Lisboa, “a Revolução de Abril foi um momento marcante e determinante para a vida dos portugueses porque abriu as portas do país à Democracia e, nos Açores, à nossa Autonomia”.
Luís Garcia sublinhou a atualidade desse legado “valioso” que “não pode de maneira nenhuma ser esquecido”.
“Nunca podemos pensar que a Democracia, a Liberdade e a Autonomia foram dádivas. Foram conquistas que devem ser transmitidas a todos, sobretudo os mais jovens, para que percebam a importância desses valores incutindo-lhes a missão de os defender e fortalecer, sublinhou o presidente do parlamento açoriano, citado na nota.
O presidente do parlamento açoriano relembrou as iniciativas que têm sido desenvolvidas pela ALRAA, no âmbito do cinquentenário do 25 de Abril, junto dos jovens, através da organização de tertúlias e atividades lúdico-pedagógicas que lhes permitam conhecer a realidade do país antes e depois da Revolução dos Cravos.