As buscas pelo mergulhador desaparecido no mar desde sábado à noite, junto aos ilhéus dos Fradinhos, ilha Terceira, Açores, serão retomadas ao início da tarde de hoje, se as condições meteorológicas o permitirem, revelado a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional informa que as buscas pelo mergulhador de 43 anos “serão retomadas ao início da tarde de hoje assim que as condições meteorológicas e oceanográficas o permitirem”.

“Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Praia da Vitória e Angra, serão empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e Angra e elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Praia da Vitória, na Terceira, apoiados por uma embarcação, assim como um grupo de mergulhadores amadores voluntários dos clubes náuticos da ilha”, lê-se no comunicado.

A Autoridade Marítima Nacional refere que “o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado” e está “a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima”.

“Segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a praticar a atividade de mergulho, não tendo regressado a terra”, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.

As buscas pelo mergulhador foram interrompidas na tarde de domingo devido às condições meteorológicas e deviam ter sido retomadas hoje de manhã, mas o estado do tempo e do mar não o permitiu ainda.

O alerta do desaparecimento foi dado através de um amigo da vítima, a informar que o homem não tinha regressado após a prática da atividade de mergulho.

PUB