O líder Santa Clara, que vinha de um empate na ronda anterior do campeonato, reencontrou-se hoje com os triunfos ao vencer (1-0) na casa do Benfica B, em partida da 25.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Num embate em que os açorianos foram a equipa que mais procurou a vitória, o único golo do jogo foi apontado por Gustavo Klismahn, aos 38 minutos. O resultado obtido no Seixal confirma a propensão do primeiro classificado da tabela em alcançar bons resultados fora de portas (sete triunfos e seis empates em 13 jogos).
Mais pressionante e rematador, o Santa Clara foi a melhor equipa na primeira parte frente a um Benfica B que apanhou vários sustos ainda antes da meia hora de jogo. Alisson Safira, com remates aos 11 e 25 minutos, e Ricardinho, 19, foram os primeiros a ameaçar a baliza de André Gomes.
A equipa treinada por Nélson Veríssimo, que aos 31 minutos tinha visto Pedro Santos testar a atenção do guarda-redes Gabriel Batista, sofreu, sem surpresa, o 1-0, aos 38 minutos, por intermédio de Gustavo Klismahn, que materializou, num remate forte com o pé esquerdo, o ascendente do Santa Clara no primeiro tempo.
Apesar da tentativa de reação do Benfica B após o intervalo, os açorianos, detentores da melhor defesa da competição (14 golos sofridos em 25 jogos), mantiveram quase sempre o perigo afastado da sua área.
À entrada para os últimos 20 minutos do encontro, os ‘anfitriões’ dispuseram de duas oportunidades, aos 70 e 71 minutos, respetivamente, para repor a igualdade através de Diogo Prioste, que rematou forte para defesa de Gabriel Batista, e Diogo Spencer que, após canto, rematou por cima da trave.
Antes do apito final, aos 90+6 minutos, naquela que foi a melhor ocasião em todo o segundo tempo para marcar, Bruno Almeida, que aos 78 minutos tinha substituído Ricardinho, só não ampliou para 2-0 porque o remate acertou no ferro da baliza dos benfiquistas.
O Santa Clara lidera a II Liga, com 56 pontos, enquanto os ‘encarnados’ ocupam o 10.º lugar, com 33.
Jogo no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica B – Santa Clara, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Gustavo Klismahn, 38 minutos.
Equipas:
– Benfica B: André Gomes, Diogo Spencer (João Tomé, 88), Adrian Bajrami, Gustavo Marques, Rafael Rodrigues, Nuno Félix (Cauê dos Santos, 78), Diogo Prioste, Pedro Santos, Gianluca Prestianni (Hugo Félix, 66), Gustavo Varela (João Rêgo, 77) e Henrique Pereira (Gerson Sousa, 78).
(Suplentes: Pedro Souza, João Tomé, Lenny Lacroix, Rafael Luís, Zan Jevsenak, Hugo Félix, João Rêgo, Cauê dos Santos e Gerson Sousa).
Treinador: Nélson Veríssimo.
– Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima (Rafael Santos, 88), Pedro Pacheco, Luís Rocha, Lucas Soares, Pedro Ferreira, Gustavo Klismahn (Adriano Firmino, 77), Paulo Henrique, Ricardinho (Bruno Almeida, 78), Alisson Safira (Rafael Martins, 67) e Gabriel Silva (Vinícius Lopes, 67).
(Suplentes: Marcos Díaz, Diogo Calila, Rafael Santos, MT, Adriano Firmino, Yannick Semedo, Bruno Almeida, Vinícius Lopes e Rafael Martins).
Treinador: Vasco Matos.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Santos (16), Adrian Bajrami (26), Gustavo Klismahn (56) e Vinícius Lopes (89).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.