O antigo presidente do Governo Regional dos Açores e atual presidente do partido Socialista, Carlos César, apelou esta quarta-feira ao voto útil no PS na rede social Facebook.
“Nos Açores, o voto útil no PS é mesmo ÚTIL! Em alguns círculos eleitorais no País, na verdade, pode não ser assim”, disse César.
O presidente do PS diz compreender “que não é uma decisão fácil, mas os açorianos e as açorianas que costumam ou gostariam de votar no PAN, LIVRE, BE e CDU deviam repensar e votar no PS”.
Para Carlos César a “explicação é simples e verdadeira: os pequenos partidos não têm a mínima hipótese de eleger um entre os 5 deputados que estarão em jogo; teriam de ter um aumento absolutamente colossal de votos”.
O também presidente honorário do PS/Açores, que liderou o Governo Regional açoriano durante 16 anos e que é membro do Conselho de Estado, disse ainda que a concentração desses votos no PS, é garantir que o “PS ganhe nas nossas ilhas”, evitando assim que “a AD eleja 3 deputados ou o Chega 1. Isso pode fazer a diferença em qual será o futuro governo de Portugal”, concluiu.