O árbitro Cláudio Pereira vai dirigir o encontro Santa Clara-FC Porto, o único dos ‘quartos’ da Taça de Portugal em futebol que ficou por concluir, substituindo Gustavo Correia, que está lesionado, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Cláudio Pereira, de 37 anos, da associação de Aveiro, terá como auxiliares Inácio Pereira e Luís Costa, com Márcio Torres a desempenhar as funções de quatro árbitro. Bruno Esteves estará a cargo do VAR.
O duelo entre açorianos e ‘dragões’, em Ponta Delgada, que será reatado na quinta-feira, a partir das 15:00 locais (16:00 em Lisboa), iniciou-se em 07 de fevereiro, mas teve de ser interrompido aos 27 minutos, devido às más condições climatéricas, que impossibilitaram que a bola rolasse no relvado do Estádio de São Miguel.
Meia hora após a interrupção, e cumprindo com o regulamento, o árbitro Gustavo Correia regressou ao relvado para testar a capacidade da bola em rolar em diferentes zonas do terreno, verificando que o mesmo estava impraticável, o que levou à suspensão do encontro.
O vencedor irá encontrar nas ‘meias’ o Vitoria de Guimarães, já apurado, depois de eliminar o Gil Vicente, com um triunfo caseiro por 3-1.