Dois homens ficaram em prisão preventiva por estarem “fortemente indiciados” de vários roubos violentos, ocorridos no centro de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, revelou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os dois suspeitos, de 27 e 42 anos, estavam referenciados pela PSP e já cumpriram penas de prisão pela prática de crimes idênticos, admitindo a PSP que os roubos eram praticados “com o propósito de obtenção de quantias monetárias que lhes permitissem sustentar a dependência” e consumo de “drogas duras”.
O Comando Regional dos Açores da PSP informa, em comunicado de imprensa, que os vários roubos ocorreram recentemente, um dos quais “na madrugada de 05 de fevereiro”, e a vítima foi um turista de “nacionalidade inglesa”.
Ainda de acordo com a fonte policial, os suspeitos aproveitaram-se da condição física debilitada do turista, perseguiram a vítima e desferiram-lhe várias agressões para se apoderarem do dinheiro e de outros artigos pessoais.
Devido às agressões, a vítima “foi transportada ao Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada”, avança a PSP, no comunicado.
O mesmo terá acontecido com uma outra vítima de roubo, que terá sido agredida na face “com uma pedra e transportada para a unidade hospitalar”.
“Perante o vasto e consolidado conjunto de provas reunidas pela PSP e havendo perigo de os arguidos prosseguirem na prática de outros crimes, viriam ambos a ser detidos por ordem de autoridade policial”, explica ainda a PSP.
Após presentes a primeiro interrogatório judicial, os dois arguidos ficaram sujeitos “à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva”, avança a polícia.
O Comando Regional dos Açores sublinha a importância da “pronta intervenção conjunta concretizada pelas autoridades judiciárias e policiais”, porque “permitirá restabelecer a ordem, segurança e tranquilidades públicas”, após a detenção de dois arguidos “responsáveis pela prática de vários episódios recentes ligados a criminalidade violenta e grave cometidos em pleno centro de Ponta Delgada”.