A Global Media Group vai fazer alterações na estrutura diretiva do Açoriano Oriental e da TSF Açores, a partir de janeiro, no âmbito de “uma aposta forte” das duas “importantes marcas de informação”, anunciou hoje o grupo.
Em comunicado de imprensa, a Global Media Group adianta que para novo diretor do matutino Açoriano Oriental, o mais antigo jornal português, foi designado o jornalista Rui Pedro Paiva, de 27 anos, que tem desempenhado a função de correspondente do jornal Público nos Açores desde 2019, além de integrar a equipa da agência Lusa na região.
Rui Paiva nasceu em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, é licenciado em Comunicação Social e Cultura pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores e Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Foi presidente da Comissão Executiva do I Congresso dos Jornalistas dos Açores, realizado em 2023 e presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores.
Já o novo diretor de informação e programação da TSF Açores será o jornalista Paulo Simões, que tem desempenhado, e continuará a desempenhar até à entrada em funções desta nova equipa, o cargo do diretor do Açoriano Oriental.
Caberá a Paulo Simões liderar uma profunda reestruturação e relançar a TSF Açores como uma grande referência radiofónica da região, lê-se no comunicado.
“Estas designações correspondem a uma aposta forte, determinada e de proximidade do Global Media Group nestas duas importantes marcas de informação, tanto a nível regional, como nacional. O mês de janeiro marcará um novo impulso na afirmação do Açoriano Oriental e da TSF Açores como incontornáveis marcas da região em matéria de informação”, é sublinhado no comunicado divulgado no matutino.
Contactado pela agência Lusa, o futuro diretor do Açoriano Oriental remeteu declarações para mais tarde.