Cónego Manuel Carlos de Sousa Alves e Nascimento Cabral

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu esta terça-feira, em audiência, o novo Reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, Cónego Manuel Carlos de Sousa Alves.

Na reunião, que teve lugar nos Paços do Concelho, o autarca afirmou estar em “sintonia” com a visão do Cónego Manuel Carlos de Sousa Alves para Ponta Delgada e mostrou-se “totalmente disponível” para abraçar novos projetos e continuar a fortalecer os laços entre ambas as instituições.

“Tivemos a oportunidade de trocar informações bastante relevantes no que toca ao futuro da nossa cidade. O Cónego Manuel Carlos de Sousa Alves apresentou as suas prioridades e eu disponibilizei, dentro daquilo que está ao meu alcance, os nossos serviços para continuar a servir o melhor que pudemos os nossos cidadãos”, salientou Pedro Nascimento Cabral após encontro.

O Presidente da autarquia acrescentou ainda que “concordamos que o diálogo e a transparência são pilares fundamentais para uma saudável e produtiva parceria e, por isso, estou confiante que iremos construir um bom relacionamento”.

Na ocasião, o Reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres considerou a audiência muito “positiva” e “valiosa” e afirmou ser a favor de uma comunicação aberta, uma vez que, “se possível, prefiro sempre prevenir em vez de remediar, ou seja, tomar a dianteira das situações”.

“No fundo, queremos que haja uma boa colaboração e que seja possível enfrentarmos os problemas juntos. Durante a reunião percebemos que o combate da pobreza, mendicidade e da toxicodependência são objetivos comuns. Como temos uma visão complementar destas situações, podemos eventualmente fazer um trabalho em conjunto para tentar minorá-las”, reforçou o Cónego Manuel Carlos de Sousa Alves.

No fim do encontro, o Reitor acrescentou ainda que quer fazer tudo o que está ao seu alcance para que “as Festas do Senhor Santo Cristo sejam sempre um chamariz em termos da vivência religiosa para todos os açorianos e imigrantes”.

PUB