O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, saudou, esta sexta-feira, o Governo dos Açores pela aposta no parque habitacional de Ponta Delgada e por mais um investimento que vai dotar a freguesia dos Fenais da Luz de 24 novas moradias.
“É extremamente importante termos o Governo como aliado no processo de regeneração urbana de Ponta Delgada. Este é um dia bastante simbólico para a freguesia dos Fenais da Luz, que ganha novos argumentos para atrair e fixar população”, vincou o autarca.
Pedro Furtado falava após a apresentação do projeto e uma visita ao loteamento das Candeias, nos Fenais da Luz, que foi organizada pelo Governo Regional, no âmbito do Roteiro da Habitação da ilha de São Miguel.
“Tenho de congratular o Governo Regional por não se ficar pelo plano das intenções e traduzir a sua ação em investimentos concretos no setor habitacional do concelho. Apenas juntos, em convergência, poderemos ultrapassar este que é um dos principais problemas que assola o país”, acrescentou.
E no que diz diretamente respeito ao que está projetado pela Câmara Municipal para suprir as falhas habitacionais em Ponta Delgada, Pedro Furtado lembrou que, só em 2024, a autarquia “vai investir cerca de 40 milhões de euros para construir 184 novas casas no município”.
Ainda a propósito, o Vice-Presidente do Município recordou que a Estratégia Local de Habitação da Câmara Municipal de Ponta Delgada garantiu o acesso a 106 milhões de euros para, até 2026, fazer face a quadros de carência habitacional no concelho, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência e do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.