Realizou-se entre os dias 22 e 24 de setembro, no pavilhão Sidónio Serpa, XV Torneio Cidade de Ponta Delgada, organizado pela Associação de Patinagem de São Miguel. Este Torneio teve como vencedor o Candelária SC da ilha do Pico.
Na 6ª feira teve lugar o jogo mais competitivo do Torneio entre o Candelária SC e o UF Entroncamento, ambos a militar na 2ª Divisão Nacional e que teve como vencedor os Picarotos por 3 – 2. Foi um jogo muito competitivo em que o Candelária entrou melhor no jogo, muito embora os Continentais tenham retificado a sua maneira de jogar ao longo dos 40 minutos de jogo.
Ambos os conjuntos já estão a praticar um bom nível de hóquei, com um bom conjunto de atletas, não tiveram dificuldades em levar de vencida os clubes de Ponta Delgada, muito embora o Marítimo tenha criado muitas dificuldades nos jogos com o UF Entroncamento e Candelária e só perdido por um golo de diferença.
Todos estes jogos foram aproveitados pelos treinadores para rodar e dar minutos de competição aos seus atletas e testar os sistemas de jogo. Os clubes de São Miguel têm objetivos diferentes em relação ao Candelária SC e UF Entroncamento, pois estes a militarem na 2ª Divisão Nacional.
Fazendo uma apreciação às equipas de Ponta Delgada, não tenho dúvidas que o Marítimo SC é um forte candidato à subida de divisão, pelo investimento que operou nos atletas contratados. Neste Torneio não puderam contar com Carlos Guimarães, lesionado e Rui Santos Guarda redes, que ainda não começou a treinar.
Por outro lado, o Hóquei Clube PDL, mais modesto, deu continuidade ao trabalho desenvolvido na época anterior, continuando a apostar na sua formação e agora a ser treinado por Sandro Melo, antigo jogador do clube, e já conhecedor dos seus atletas.
Estes jogos foram arbitrados pelos árbitros Nacionais Rui Martins e Fernando Lopes conjuntamente com o árbitro Regional Emanuel.
No final do Torneio a entrega de medalhas e taças a todos os participantes, teve a presença do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada Pedro Nascimento Cabral, direção da APSM, representante da Junta Freguesia São José entre os outros convidados.