Hoje vamos falar sobre Certezas a ter antes de qualquer tratamento medicamente assistido!
Hoje trago aqui um caso clássico e real de um casal que me procurou porque estavam há 2 anos sem conseguir engravidar de forma natural. Foram fazer analises, foram encaminhados para um medico de fertilidade e claro está, que os encaminhou para a FIV. Após todo o processo de investimento físico e emocional a perda do feto ocorreu às 7 semanas….
É uma tristeza e uma frustração essa situação e por isso eu lhes disse não avancem para a próxima FIV sem antes perceberem o que aconteceu. Eu vou vos ajudar a esclarecer o que se passou e vamos juntos fazer outras analises e exames, para evitar novo aborto. Hoje este casal já tem o seu bebé no colo através de uma gravidez natural.
Faltava uma semana para começarem novo processo de FIV e tiveram a notícia do positivo! Assim é importante organizar o templo que é o corpo físico com o estudo aprofundado das análises clínicas e especificas para descartar qualquer dúvida, tanto no homem como na mulher; os comportamentos e hábitos alimentares específicos para esta fase – desintoxicar, alimentação de verdade para uma nutrição dos óvulos e espermatozoides e por fim a cereja em cima do bolo, a suplementação para satisfazer as necessidades acrescidas para a fertilidade.
O que está a empurrar os casais para os sucessivos tratamentos hormonais, na busca do seu positivo é que não há o olhar do nutricionista funcional para munir o casal de estratégias nutricionais e de adotar um estilo de vida que claramente está a comprometer 80% dos casais que tem uma infertilidade sem causa aparente ou que a nutrição é coadjuvante para uma patologia.
O nutricionista funcional em equipa com a classe médica são um pilar coadjuvante para mostrar o caminho da nutrição dos óvulos e espermatozoides e todos saímos a ganhar em felicidade por conseguir o positivo de forma o mais natural possível!
O que considero ser certezas para a fertilidade são os pilares para a saúde humana e a decisão de gerar uma nova vida é uma força superior, por isso a necessidade do casal estar unido e ser envolvido como um todo (físico, mental, emocional e espiritual) e com o conhecimento consciente na tomada de decisão, numa felicidade com o seu bebé. No meu Método da Fertilidade – os 10 pilares by Noélia Arruda estes e muitos outros pilares são abordados para os casais conseguirem a gravidez tão desejada!
Grata pela sua atenção e relembro: Os Alimentos são para Todos os dias. E a sua Saúde? Viva Bem… Coma melhor!
Até para a semana!