A Comissão de Ilha do PCP da Terceira, nos Açores, considerou hoje que o despedimento de trabalhadores da Cooperativa Praia Cultural, no município de Praia da Vitória, na ilha Terceira, “prejudicam gravemente o concelho”.

“Depois de levar por diante um processo de rescisão por mútuo acordo aceite por 36 trabalhadores, a Câmara procedeu ao despedimento e à extinção dos postos de trabalho de mais 37 trabalhadores”, referiu o partido em comunicado.

O PCP salienta na nota que, desde o início do processo, se manifestou “contra os despedimentos e a extinção dos postos de trabalho, considerando que existiam outras soluções que tutelariam tanto os interesses da autarquia quanto os dos trabalhadores, mediante uma adequada reestruturação dos serviços”.

“No quadro de crise económica e social que se vive no concelho da Praia da Vitória, a presidente da Câmara [Vânia Ferreira], promovendo o despedimento dos seus funcionários, mais não fez do que contribuir para o aumento do número de famílias que se encontram em graves dificuldades económicas”, salientou o PCP.

PUB