O 18.º Festival Internacional dos Açores (FIA) realiza-se de 30 de agosto a 4 de setembro e conta com o apoio de várias entidades, entre as quais o da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

A FIA é um festival que, durante três semanas, pretende colocar os Açores no epicentro de uma grande celebração cultural, reunindo alguns dos mais reconhecidos artistas em locais emblemáticos do arquipélago.
Habitualmente, este evento dá destaque à música clássica; contudo este ano o festival explora novos rumos artísticos com concertos e espetáculos que fundem a tradição com a contemporaneidade.
Ponta Delgada está responsável por dar o tom de início a esta edição do FIA com a atuação de Artur Pizarro ao piano, a 31 de agosto, a partir das 19h00, no Palácio de Santana.

Segue-se a 1 de setembro o espetáculo de Herman José, às 21h30, no Teatro Micaelense, a 2 de setembro, à mesma hora, o concerto de Luanda Cozetti e a 3 de setembro, também às 21h30, sobe ao palco desta casa de espetáculos a artista Maria João.

A encerrar a programação em Ponta Delgada está Enoch Arden de Richad Strauss, às 19h00, no Palácio de Santana.

O festival continua pela ilha Terceira, Faial, São Jorge, Graciosa e Flores e a programação está disponível em https://festivalinternacionalacores.com/

PUB