Num comunicado enviado hoje às redações, o PS São Miguel congratula-se com o anúncio de que a Unidade de Saúde de Lagoa vai, finalmente, passar a ser um Centro de Saúde. Este é um processo que se iniciou no mandato do anterior Governo Regional, da responsabilidade do PS, durante o qual se desenvolveu o projeto de arquitetura e se articularam os apoios indispensáveis para esse fim entre a autarquia lagoense e a tutela da Saúde na administração regional. Espera-se que, ao contrário do que tem vindo a suceder em diversos domínios ao longo desta legislatura, este anúncio seja para concretizar o mais brevemente possível.

Para o PS São Miguel, o número de utentes de saúde no concelho da Lagoa aliado ao facto deste ser um dos municípios da Região com maior taxa de natalidade, bem como a dinâmica crescente daquela cidade – que, recorde-se, motivou, inclusivamente, a abertura do primeiro hospital privado no arquipélago, são fatores que contribuíram para colocar pressão numa aspiração que os socialistas – e a própria autarquia lagoense – preconizavam há já alguns anos, razão pela qual o PS congratula-se por um anúncio que, na realidade, não mais podia ser adiado.

Neste sentido, o PS São Miguel aguarda com expetativa a materialização do que foi agora anunciado para que, mais cedo do que tarde, os lagoenses possam usufruir de um Centro de Saúde que sirva todo o concelho.

O PS São Miguel tem consciência de que a Saúde é um setor crítico e muito exigente e que continuará, no futuro, a absorver muitos recursos públicos. Como partido fundador do Serviço Nacional de Saúde, o PS sempre defendeu cuidados de saúde públicos próximos e acessíveis a toda a população, razão pela qual o PS São Miguel só se pode congratular com este anúncio e esperar que não seja mais um da coleção de propaganda deste Governo de coligação que se especializou em prometer muito mais do que concretiza.

PUB