O município de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje que iniciou o projeto-piloto “PDL Housing First” com a entrega de uma habitação a uma pessoa que vivia há 10 anos em situação de sem-abrigo.

Segundo a autarquia, o “PDL Housing First” pretende “retirar as pessoas da rua, garantir uma habitação condigna, promovendo a sua recuperação social e desenvolvimento de autonomia para a integração no mercado de trabalho”.

“É com orgulho que Ponta Delgada é a primeira autarquia dos Açores a avançar com esta estratégia, relativamente recente na política pública e nos serviços sociais para pessoas em situação de sem abrigo. Não vamos ficar de braços cruzados a assistir à intensificação deste problema, sem procurarmos alternativas para responder às novas necessidades sociais, através do desenvolvimento de projetos interligados com sinergias regionais e nacionais”, referiu numa nota de imprensa a vereadora Cristina Canto Tavares, com o pelouro do Desenvolvimento Social da autarquia de Ponta Delgada.

PUB