A empreitada de construção de 13 habitações na freguesia de São Brás, na Terceira, nos Açores, foi adjudicada por dois milhões de euros e as obras arrancam “em breve”, permitindo fixar população numa freguesia rural, anunciou hoje o Governo Regional.

Numa nota publicada no ‘site’ do Governo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), a vice-presidência informa que a construção do empreendimento, no concelho da Praia da Vitória, num investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), terá um prazo de execução de 450 dias.

As futuras 13 moradias, que estarão disponíveis para arrendamento com opção de compra na Terceira, irão permitir “fixar população” numa freguesia rural, segundo o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, citado na nota de imprensa.

O governante lembra que o problema deste empreendimento habitacional durava há quase duas décadas, mas após a adjudicação as “obras irão começar em breve”.

A empreitada de construção das 13 habitações na freguesia de São Brás, no concelho da Praia da Vitória, foi adjudicada pelo valor de 2.126.765,14 euros, a que acresce o IVA em vigor.

Na nota, Artur Lima destaca o investimento realizado “no aumento efetivo do parque habitacional público da região”, face às carências existentes.

“O aumento do parque habitacional público implica concretizações de médio e longo prazo. Contudo, é a melhor resposta que podemos dar a quem precisa de habitação permanente”, sublinha.

Em 21 de abril, Artur Lima presidiu à cerimónia de lançamento do concurso público para a construção das 13 habitações – sendo oito de tipologia T2, quatro T3 e um T4 – em São Brás.

PUB