O Comando Territorial da GNR e o Comando Regional da PSP dos Açores realizaram uma operação policial de fiscalização rodoviária conjunta em todas as ilhas, para garantir o cumprimento das normas fiscais e de circulação rodoviária.
A operação, que decorreu no dia 13 na ilha de São Miguel e na quarta-feira nas restantes oito ilhas dos Açores, foi orientada para a fiscalização de potenciais infrações ao cumprimento das matérias fiscais e aduaneiras, do Código da Estrada e demais legislação complementar.
Desta operação conjunta resultaram 39 autos de contraordenação (destacando-se sete por infrações ao regime de bens em circulação, cinco por falta de inspeção obrigatória, quatro por falta de seguro e quatro por estacionamento irregular), três apreensões de documentos e duas de viaturas.
Na ação policial, onde foram empenhados 51 elementos, foram fiscalizados 362 condutores, dos quais 174 foram sujeitos ao teste de alcoolemia, referiram as forças policiais num comunicado conjunto hoje divulgado.