O extremo brasileiro Allano, de 28 anos, rescindiu contrato com o Santa Clara, no qual jogava desde 2020/21, anunciou hoje o clube açoriano que alinha na II Liga de futebol.
“Obrigado pela oportunidade de conhecer o clube e os Açores. Sem sombra de dúvidas que vou ter saudades. Foram momentos mágicos que vivemos juntos, mas toda a história tem o seu fim”, afirma o atleta em declarações reproduzidas pelo emblema insular.
Allano participou em 66 jogos nas últimas três temporadas ao serviço do Santa Clara, onde chegou após passagens pelo CSA, Bahia e Cruzeiro do Brasil, pelo Estoril Praia, pelo Bursaspor da Turquia e pelo Ventforet Kofu do Japão.
A SAD do Santa Clara também dá nota da rescisão do guarda-redes Ricardo Fernandes, que já foi anunciado como reforço do Torreense.
“Dois anos num clube e numa região que ficarão para sempre marcados na minha vida. A todos os meus companheiros, ‘staff’ e adeptos, uma palavra de apreço. Foram muitas as batalhas que travámos juntos”, afirmou o agora atleta do emblema ‘azul-grená, citado no comunicado.
Para a temporada 2023/24, os açorianos contrataram os médios Serginho, Bruno Almeida (que assinou em definitivo pelo clube), MT (que renovou o empréstimo) e Klismahn, o extremo Reinaldo, os centrais Luís Rocha, Sidney Lima, Sema Velásquez e Pedro Pacheco e os laterais David Bruno e Miguel Pires.
O Santa Clara vai alinhar na II Liga em 2023/24 sob a liderança do treinador Vasco Matos (ex-adjunto do Casa Pia), após cinco temporadas consecutivas na primeira divisão.