Um homem de 41 anos foi detido “em flagrante delito”, pela PSP, por alegadamente vender droga de origem sintética num parque de estacionamento no concelho da Lagoa, nos Açores, informou hoje a polícia, que apreendeu 350 doses de estupefaciente.

Segundo um comunicado do Comando Regional da PSP, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação liderada pelo Ministério Público de Ponta Delgada, ao longo dos últimos meses, e apontava para “a venda direta de estupefacientes de origem sintética por parte do detido”, alegadamente num parque de estacionamento na freguesia de Água de Pau, concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel.

O suspeito seria contactado por diversos consumidores de droga de origem sintética e, na altura da sua detenção, tinha “droga sintética pronta a ser comercializada e outros objetos relacionados com a atividade de traficância”, descreve a PSP.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária e outra não domiciliária, que “permitiram descobrir e apreender 350 doses de droga sintética, quantias monetárias suspeitas, entre outros objetos que implicam fortemente o arguido na prática” do tráfico, acrescenta.

A PSP sublinha que “os resultados da operação policial” e “os fatos delituosos apurados” ao longo da investigação permitirão “restabelecer a ordem, segurança e tranquilidade pública legitimamente exigida pelos utilizadores do parque de estacionamento e dos moradores locais”.

Após ter sido interrogado no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, o suspeito fica a aguardar o processo sujeito à medida de coação de apresentações periódicas e proibição de contactos com consumidores de estupefacientes, explicou aquela força policial.

PUB