Rúben Rodrigues

Rúben Rodrigues é o vencedor do Além Mar Rali, terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis realizada este fim de semana numa organização do Grupo Desportivo Comercial.

O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo só não venceu um dos sete troços cronometrados que compuseram a prova sediada no concelho da Lagoa, ilha de São Miguel, e terminou com uma vantagem de 23,8 segundos para Pedro Câmara, em Citroën C3 Rally2, o único a quebrar o domínio do vencedor na lista dos pilotos mais velozes em classificativa.

O campeão Luis Miguel Rego levou o Skoda Fabia Rally2 Evo com as cores da Além Mar ao lugar mais baixo do pódio, com uma diferença de 1:13,9 para o vencedor.

No Ford Fiesta R5 que também pertence ao Team Além Mar, Bruno Amaral terminou no lugar imediato. Com o resultado desta prova, Rúben Rodrigues passa a comandar o campeonato açoriano da modalidade numa altura em que ainda faltam cumprir quatro eventos, todos aqueles que são em asfalto.

Entre os concorrentes com viaturas de duas rodas motrizes, Filipe Marques foi outro dos pilotos vitoriosos da jornada pois conseguiu impor o seu Peugeot 208 R2 por 2:07,4 à concorrência.

Com problemas mecânicos no seu Citroën Saxo, Hugo Alcântara foi segundo classificado neste particular em que o lugar mais baixo do pódio foi ocupado por Carlos Andrade num Renault Clio R3. O lote dos cinco primeiros classificados nesta disputa incluiu ainda Rui Torres com Ford Escort RS e David Paiva em Peugeot 306.