O Bloco de Esquerda (BE) defendeu hoje que o Governo dos Açores tem que avançar imediatamente com a construção da nova escola na Povoação, frisando que foi “uma promessa” do presidente do executivo enquanto líder do PSD.

O grupo parlamentar do BE no parlamento açoriano reuniu-se hoje com o conselho executivo da Escola Básica e Secundária da Povoação, na ilha de São Miguel e o deputado António Lima alertou para “a falta de condições” daquele estabelecimento de ensino, assinalando que “o orçamento da região tem uma verba para a elaboração do projeto para uma nova escola – por proposta do Bloco – e que agora o governo tem que decidir o local”.

António Lima lembrou que o presidente do Governo açoriano, José Manuel Bolieiro, disse há três anos, enquanto líder do PSD, que “era urgente construir uma nova escola”.

“Entretanto, tornou-se presidente do Governo Regional, mas ainda não deu qualquer passo para resolver este problema que está identificado há muitos anos, e que tem prejudicado os alunos do concelho da Povoação. Isso, para nós, é inadmissível”, apontou António Lima, citado num comunicado de imprensa.

O deputado, que é também o líder do BE/Açores, considerou que está na hora de “exigir que o Governo faça aquilo que está no orçamento” e decida onde quer construir a nova escola.

“De outro modo, acabará a legislatura e a promessa do presidente do Governo não estará sequer a começar a ser cumprida”, sustentou.

António Lima disse que “há alunos que abandonam o concelho porque não veem condições decentes na escola que aqui têm”.

“É preciso estudar as várias hipóteses que existem para a localização da escola e decidir. É para isso que existem os governos”, vincou António Lima.

PUB