“É a fé que nos move, apesar de tudo”, refere um casal do Faial.

Vieram em promessa mas também para agradecer a saúde e pedir pela paz. Marla e Eduardo Silva estão em Ponta Delgada de vela na mão para poderem cumprir o que prometeram: estar na festa do Senhor e acompanhá-lo nas suas saídas à rua.

“Tinha de vir, faço-o pela primeira vez e estou muito feliz por ter conseguido cumprir” diz Marla Silva. Já o marido, vem porque gosta desta festa.

“Já não é a primeira vez que venho e apesar de tudo o  que está a acontecer sinto-me bem aqui. É a fé que nos move e que nos traz aqui. Os tempos mudaram, a Igreja se calhar não mudou tanto e agora tantas coisas a acontecerem, mas isso não nos tira a fé” disse Eduardo Silva.

Foto: Martim Melo

Também o Provedor da Irmandade está “feliz”.

“Há muitos mais peregrinos, até mais do que em 2019 e tudo tem corrido muito bem. Nada falhou” disse Carlos Faria e Maia, o provedor da Irmandade que durante todo o ano está presente no Santuário com uma vertente social também significativa seja no apoio a famílias carenciadas seja a jovens desfavorecidos.

A festa vive hoje o seu dia principal depois da Missa Solene e também à tarde com a Procissão pelas principais ruas da cidade.

PUB