O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, parabenizou esta quarta-feira o Coliseu Micaelense pelos seus 106 anos de serviço à cultura e todos aqueles que “ajudaram a construir esta preciosa herança”.

“É com muita alegria que vejo este foyer repleto de amigas e amigos que têm estado ao longo dos tempos ao lado do Coliseu Micaelense. Com o vosso incentivo e empenho, esta grande instituição continua a atingir, ano após ano, novos patamares de excelência. Vocês têm dado o vosso melhor e isso tem se refletido no sucesso desta casa”, reiterou o autarca.

Durante a celebração, o Presidente da autarquia enalteceu o papel do Coliseu Micaelense na identidade e vida cultural de Ponta Delgada, afirmando ser um “legado” e uma “responsabilidade” que assume com “grande orgulho e honra”.

“O Coliseu Micaelense é um veículo de transmissão cultural que fazemos questão que esteja ao serviço do concelho, do arquipélago, do país e do mundo. É com muito agrado que temos apresentado um forte cartaz que representa a verdadeira dimensão do mundo do espetáculo e, por isso, os nossos programas têm gerado uma nova dinâmica que nos deixa muito satisfeitos”, acrescenta.

Pedro Nascimento Cabral salientou ainda a confiança depositada na atual administração, afirmando estar “confiante” que “daqui para a frente o caminho será sempre a um subir”.

Quanto ao futuro, o desejo é de “sucesso” e “vida longa” à “casa que continua a ser uma referência para todos os amantes das artes e do espetáculo”.

“Tal como nós nos recordamos de sorriso na cara de todas as boas memórias que aqui vivemos ao longo das nossas vidas, queremos que as próximas gerações usufruam do mesmo sentimento de casa e pertença. Queremos que este continue a ser um palco para pequenos e grande talentos e, acima de tudo, queremos que a cultura nos continue a unir”.

Presente na ocasião, a Presidente do Concelho de Administração do Coliseu Micaelense, Cila Simas, agradeceu o apoio e confiança depositadas pela autarquia.

“Foi-nos depositado pelo Sr. Presidente um sonho, uma vontade e o desafio de um novo, versátil e arrojado serviço para fazer renascer esta casa centenária. Esperamos estar à altura da responsabilidade que nos foi conferida. Tudo faremos para que assim o seja”, salienta Cila Simas.

Para além das entidades civis e militares, estiveram presentes agentes culturais, patrocinadores e órgãos de comunicação social.

PUB