FésTividades,que dá a conhecer, através da fotografia, os diferentes olhares sob as maiores festas religiosas dos Açores vai estar patente no lado norte da Matriz de 11 a 2 de maio.

Esta exposição, que será inaugurada no dia 11 de maio, às 18h30, neste espaço público da cidade, é uma iniciativa da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, que conta, todos os anos, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Neste sentido, no centro histórico da cidade poderão ser apreciados 18 registos fotográficos, que resultam de um concurso fotográfico que tem vindo a registar as festas em honra do senhor Santo Cristo dos Milagres, a nível religioso e profano.

Nesta mostra estão seistrabalhos constituídos por três fotografias captadas em 2022, que são da autoria de Paulo Medeiros (vencedor do concurso desta edição), Paulo Rodrigues Jorge, José Maria Sousa e Gabi Pontes.

Recorde-se que 2022 foi um ano marcado pelo tão desejado regresso Senhor Santo Cristo dos Milagres às ruas e esta exposição desde o seu surgimento, em 2007, é presença constante nestas Grandes Festas.