O PS de São Miguel, nos Açores, afirmou hoje que “cada vez mais produtores estão descontentes com um Governo Regional que já provou não ser merecedor da confiança do setor”, alegando que os agricultores enfrentam cada vez mais dificuldades.

A posição foi manifestada pelo secretário coordenador do PS/São Miguel, André Franqueira Rodrigues, à margem de uma reunião com a Associação de Jovens Agricultores Micaelenses, tendo afirmando que “o diagnóstico do setor não é nada positivo”.

O dirigente socialista alertou que o setor enfrenta cada vez mais dificuldades, como a “redução do rendimento” dos agricultores, “o desequilíbrio” existente entre a produção, a indústria e a distribuição, a par de “um desinvestimento público na área”.

André Franqueira Rodrigues assinalou igualmente, “a existência de queixas relativas a atrasos de pagamentos por parte deste Governo”, de coligação PSD/CDS-PP/PPM).

O secretário coordenador do PS de São Miguel, citado em nota de imprensa, manifestou a sua preocupação com o presente e futuro do setor agrícola na ilha, apontando “a quebra de confiança dos produtores em relação a este Governo Regional do PSD/CDS-PP/PPM”.

“Além do mais, este é um Governo Regional que gera expetativas e depois não as cumpre, situação que acaba por não transmitir a confiança necessária a quem queira dar início a uma atividade que é essencial para a economia dos Açores”, afirmou o socialista.

PUB