“A Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, através da Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade, volta a promover, pelo segundo ano consecutivo, no norte do país, o evento Taste Azores, que acontece no centro comercial NorteShopping entre 27 de abril e 1 de maio.

O evento tem como objetivo dar a conhecer o melhor dos Açores aos cerca de 50 mil visitantes diários do centro comercial, numa mostra que junta diferentes setores de atividade com especial destaque para o setor alimentar. As empresas açorianas aderentes à Marca Açores participam diretamente na iniciativa, disponibilizando os seus produtos aos consumidores finais e potenciais distribuidores e retalhistas.

O Taste Azores NorteShopping surge na sequência da primeira edição realizada em 2022 e pretende responder ao aumento da procura de produtos e serviços dos Açores no mercado do norte de Portugal continental, fruto não só do crescimento do número de turistas que visitam os Açores através dos voos diretos do Porto, mas também da oferta disponível, que tem crescido através de parcerias desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores.

Durante os cinco dias do evento, os visitantes poderão desfrutar de várias atividades promocionais como showcookings, degustações, atuações musicais, animação infantil e apresentação do livro “À Descoberta da Gastronomia Regional dos Açores”, além de terem a oportunidade de conhecer melhor o destino insular, através da participação do Turismo dos Açores.

O evento conta também com um espaço de ativação própria de marca para cada empresa, onde poderão expor os seus produtos e interagir com o público.

Esta é uma iniciativa do Governo dos Açores que pretende contribuir ativamente para um aumento da exportação através de uma maior visibilidade e comercialização dos produtos regionais junto do consumidor final.

PUB