Aliando a transição digital à modernização do comércio local, este é o maior investimento alguma vez realizado no setor empresarial na Ilha Montanha, integrando 152 estabelecimentos, numa aposta do Município da Madalena que irá catalisar o crescimento económico do Concelho, gerando emprego e criando riqueza em toda a Região.

Transformar o centro da Madalena num verdadeiro Centro Comercial ao ar livre, moderno, conectado e adaptado às novas tendências de consumo, valorizando o nosso património e a identidade do comércio local, numa simbiose perfeita entre a tradição e a inovação.

É este o objetivo da candidatura apresentada pelo consórcio liderado pelo Município da Madalena e a Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico (ACIP), como co-promotor, à iniciativa Bairros Comerciais Digitais, prevista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma expectativa de investimento de 750 mil euros e que passou agora à segunda fase do concurso.

Do local ao digital, pretende-se criar uma nova experiência de compra, através da valorização do espaço físico e da digitalização de serviços. Para tal a Autarquia pretende criar um Pomar Urbano, dois parques de estacionamento inteligentes (Smart Parking), um espaço infantil, cacifos inteligentes, MUPI’s interativos, complementando esta requalificação urbanística com a substituição das paragens de autocarro por equipamentos modernos.

Apostando fortemente na capacitação digital das empresas e na digitalização dos espaços e serviços, o projeto Madalena Digital prevê a criação de um portal, assente num ecossistema tecnológico avançado, que dará corpo e vida ao conceito de Bairro Comercial Digital, como uma extensão do espaço físico; um marketplace, onde as empresas do bairro podem colocar os seus produtos à venda e uma APP para dispositivos móveis.

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