No próximo dia 15 de abril, pelas 8h30, dar-se-á a partida para a 3.ª edição do Desafio Vertical.

Tendo como palco a Vila de Água de Pau, a edição deste ano contará com cerca de 140 inscritos que terão, assim, oportunidade de percorrer os quase 24 km desta prova, no seu percurso longo, desde o Porto da Caloura até ao cimo do Pico da Barrosa, com término no polivalente de Água de Pau.

O Desafio Vertical é uma prova de trail run organizada pelos Morcegos Trail Clube, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Água de Pau, num evento que pretende demonstrar toda a beleza da vila pauense desde o mar à montanha.

Assente em dois desafios, o curto com 12,6 km e o longo com 23,6 km, esta prova para além de desafiar os seus participantes através de um contrarrelógio individual, proporciona aos mesmos o usufruto das magníficas paisagens lagoenses.

Para a Câmara Municipal de Lagoa, esta é uma prova diferenciadora que se enquadra na dinâmica pretendida para o desporto municipal, representando o expoente máximo das potencialidades do desenvolvimento desportivo do concelho e alicerçando-se no lema do desporto no concelho, do Mar à Montanha “0/947mts”.

Sendo um evento que proporciona um contato direto com a natureza, o mesmo encontra no concelho da Lagoa, e especialmente em Água de Pau, a sua perfeita localização promovendo a prática desportiva, para além da própria valorização turística e ambiental do concelho de Lagoa, dinamizando de forma distinta as comunidades e o próprio comércio local.