No dia em que se celebrou o feriado municipal, 11 de abril, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, inaugurou a remodelação do Largo do Bairro de São Pedro, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário.

Esta obra camarária teve um investimento no valor de 140.184,85€, com o apoio do programa Pro Rural +. A obra realizada pela empresa Jaime da Ponte, Construções Lda teve um prazo de execução de três meses.

Na ocasião, Cristina Calisto revelou que “a intenção da autarquia de requalificar o Largo do Bairro de São Pedro prendeu-se com a necessidade de modernizar e valorizar o bairro e zonas circundantes”.

A Presidente convidou duas crianças do Bairro de São Pedro para a ajudarem no descerramento da placa de inauguração, nomeando-os “responsáveis pela praça”, pedindo-lhe que se assegurem da boa utilização da mesma.

A remodelação da praça incluiu a criação de um espaço de lazer e convívio destinado a todas as faixas etárias da população, subdividido em dois espaços, um contemplado por uma zona verde que tem como função a integração da natureza e outro com o objetivo de vencer a cota da praça para a cota superior dos passeios a norte. O largo conta, ainda, com um novo pavimento, proporcionando mais dinamismo à praça.

A praça foi, ainda, melhorada com três peças arquitetónicas de criptoméria com a função de elementos definidores e marcantes dos limites da mesma e a função de bancos, afirmando o espaço como zona de permanência e lazer.

No âmbito desta remodelação, foram também alargados os passeios, bem como as baias de estacionamento dos lados norte e sul do largo, de modo a melhorar as condições de circulação pedonal e estacionamento, sendo que para o efeito a circulação automóvel faz-se agora em sentido único.

PUB