A Câmara Municipal de Lagoa, através da Casa da Água Trail Point e em estreita colaboração com o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA) irá organizar um passeio interpretativo à Janela do Inferno no próximo dia 16 de abril, a partir das 9h30.

Trata-se de uma atividade que decorre do plano de atividades previsto para a Casa da Água e que pretende dar a conhecer a histórica geológica de um dos trilhos mais visitados da ilha de São Miguel, num percurso circular, de dificuldade fácil e que terá uma duração estimada de 2h30.

Para tal, a Câmara Municipal de Lagoa contará com o apoio do OVGA na dinamização desta atividade que também pretende ser uma oportunidade de dar a conhecer diverso património edificado ao longo deste trilho, como sejam túneis e aquedutos, associados à própria história industrial do concelho e que ainda desempenham um importante papel no encaminhamento da água das nascentes ao centro urbano da Lagoa.

O passeio interpretativo à Janela do Inferno é de participação gratuita, e aberta à comunidade, mas requer inscrição prévia através do link https://shre.ink/kp04, sendo o ponto de encontro a Casa da Água Trail Point, no lugar dos Remédios.

Recomenda-se aos participantes o uso de lanterna, impermeável e garrafa de água, sendo que para qualquer esclarecimento adicional deverão contatar a Casa da Água através do 296 912 088 ou do email casadaagua@lagoa-acores.pt.

PUB