A Lagoa das Sete Cidades voltou a vencer o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2023 na categoria de Reservas/Paisagens/Barragens, depois de ter merecido o mesmo galardão em 2022.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores. Para a identificação dos vencedores desta que foi a sexta edição da iniciativa, estiveram envolvidos 436.000 consumidores, que avaliaram mais de 900 marcas através de um inquérito realizado a nível nacional.

Com o objetivo de avaliar e reconhecer o que de melhor se faz no país, o galardão premeia ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais que se distinguem pela sua qualidade.

A esse nível, destaque para algumas empresas com sede ou a desenvolver atividade no concelho e que voltaram a ver a sua marca premiada, como foi o caso da ComprarCasa Ponta Delgada (Imobiliária) e da Taberna Açor (Restaurante – Cozinha Tradicional).

Pela primeira vez vencedoras saíram a Bioforma (Loja de Produtos Naturais) e a Supléxio Handmade Burguer (Hamburgueria Artesanal).

Nesta sexta edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, as regiões autónomas dos Açores e Madeira estiveram em destaque, arrecadando, cada uma, 11 prémios de um total de 22.

PUB