O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, destacou, este sábado, o “papel educativo” e o “impacto social positivo” do Torneio Internacional de Futebol Infantil Sub-11.

O autarca falava à saída da cerimónia de entrega de prémios, que teve lugar no Complexo Desportivo do Lajedo, em Ponta Delgada, marcando o fim da 15ª edição do evento, levado a cabo pelo Clube União Micaelense.

“É com grande satisfação que pude testemunhar, uma vez mais, o sucesso deste torneio. Este evento representa uma oportunidade única e enriquecedora para as crianças que nele participaram. Acreditamos que iniciativas como esta são fundamentais para a formação dos nossos jovens, contribuindo para o seu desenvolvimento físico, mental e social”, afirma Pedro Nascimento Cabral.

O Presidente da autarquia acrescentou ainda que “a presença de equipas de diferentes países e culturas cria um ambiente rico em diversidade e intercâmbio cultural, fazendo com que aprendam uns com os outros e criem laços de amizade que perduram para além do campo de futebol”.

Na ocasião, o autarca aproveitou também para parabenizar os vencedores, deixando uma mensagem de “respeito” e “admiração”, já que demonstraram “habilidade, determinação e fair play” ao longo de todo o torneio.

“Fiquei impressionado com o talento, humildade e espírito de equipa, que os levou à vitória. São um exemplo a seguir para todos aqueles que querem triunfar e tenho que a certeza que têm um futuro brilhante pela frente”.

Às equipas que não conseguiram alcançar a vitória, salientou que este foi “só mais um passo” rumo ao sucesso, uma vez que, “a derrota faz parte do processo de desenvolvimento e torna-nos mais fortes e resilientes”.

“Participar num torneio internacional de futebol é uma vitória já por si. Acreditem no vosso potencial e espero que continuem a trabalhar arduamente para alcançarem os vossos objetivos”, acrescenta o Presidente do município.

Participaram no torneio 24 equipas de 8 países diferentes, a classificação final foi a seguinte:

1º Sporting CP; 2º Parma Calcio 1913; 3º CAAF Atlântico; 4º Clube União Micaelense; 5º AD Taboeira; 6º CD Lousanense; 7º Arlander FC; 8º CD Nacional, 9º Bayside FC, 10º Tri-Town Soccer Academy; 11º ACD Maracanã; 12º ACF Pauleta; 13º Graciosa FC; 14º SC Angrense; 15º SC San Carlos – Urugai; 16º SC Campomaiorense, 17º Vasco da Gama bermudas; 18º GD São Roque, 19º SC Lusitânia, 20º EF Mini Foot; 21º FC Flamengos; 22º Sporting FC Toronto; 23º Águia CD; 24º CD Lajense.

PUB