Um homem ficou em prisão preventiva, com possibilidade de permanência na habitação através do recurso a pulseira eletrónica, por ser suspeito de tentar roubar uma pessoa “em cadeira de rodas” na Ribeira Grande, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado do Comando Regional da PSP, a vítima, de 88 anos, em cadeira de rodas, teria acabado de levantar dinheiro, quando o suspeito, de 24 anos, a terá tentado roubar, na freguesia da Matriz, na cidade da Ribeira Grande, ilha de São Miguel.

“O suspeito, ao aperceber-se de que a vítima teria acabado de levantar dinheiro e estando numa cadeira de rodas, devido à sua avançada idade, seguiu no seu encalce, aproveitando o breve instante em que a vítima retirou a sua carteira do bolso para cometer o ilícito”, descreve a polícia.

De acordo com a PSP, o suspeito terá tentado retirar a carteira alegadamente de forma violenta, o que “não conseguiu”, porque a vítima terá resistido.

O homem ainda terá tentado fugir, mas acabaria por ser intercetado pelos polícias “em pouco tempo”, depois de uma testemunha ter descrito à PSP “a indumentária do suspeito”.

Durante a detenção, o suspeito estava “bastante exaltado e agressivo” e “ameaçou os polícias intervenientes na ocorrência”, refere ainda a PSP.

Após ter sido sujeito a primeiro interrogatório judicial, e “atendendo ao seu cadastro criminal”, o homem ficou com a medida de coação de “prisão preventiva, com possibilidade de permanência na habitação com recurso a vigilância eletrónica”, avança o Comando Regional da PSP.

PUB