Ricardo Moura

O 57º Azores Rallye marcou o início de mais um Campeonato dos Açores de Ralis. Nesta competição, a vitória coube a Ricardo Moura que, após um ano de interregno, reatou a sua carreira para marcar presença num evento que venceu ao nível absoluto em 2016.

O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo acusou alguma falta de ritmo no confronto com as estrelas mundiais presentes na organização do Grupo Desportivo Comercial mas esteve sempre na frente da competição regional.

A segunda posição neste campeonato pertenceu a Luis Miguel Rego, a 37,3 segundos do vencedor, noutro Skoda Fabia Rally2 Evo.

O atual detentor do título do arquipélago realizou uma prova a pensar nos pontos para a competição instituída pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e averbou a maior pontuação entre os pilotos que deverão disputar a totalidade do calendário.
No “pódio açoriano” ficou igualmente Rúben Rodrigues ao volante duma viatura semelhante à dos dois primeiros.

O piloto realizou neste evento a sua estreia real com o modelo checo e tentou não perder terreno para a concorrência na sua adaptação a uma nova realidade. Quarto, Pedro Câmara chegou a ser segundo entre os locais com o seu Citroën C3 Rally2.

No entanto, um erro no arranque da última classificativa da primeira etapa levou a que caísse para a posição de que nunca veio a recuperar. Bruno Amaral fechou o lote dos cinco melhores pilotos nacionais.

PUB