PUB

A 31ª edição do Rali Ilha Azul, que vai para a estrada no próximo sábado, vai contar com a presença de 19 pilotos do Faial, da Terceira e de São Miguel, segundo a lista de inscritos publicada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial.

Os primeiros a sair para a estrada, com o nº 1 na porta, são João Borges e Sandro Laranjo, uma dupla do Faial que obteve uma excelente prestação da edição de 2019 do Ilha Azul, no seu Subaru Impreza WRX Sti, e que vai andar, desta vez, na luta pelo primeiro lugar.

O segundo a sair para os troços de terra é Marco Silva, também do Faial, que o ano passado estreou um Ford Fiesta R5 no Ilha Azul, e que vai participar desta vez, com um Subaru Impreza WRX, versão de 2005, também com o intuito de vencer a prova, e que terá como pendura Ronaldo Marques.

PUB

Bruno Tavares, piloto micaelense, será o terceiro a partir para a estrada, com um Citroen C2 R2 MAX, fazendo dupla com Carlos Seabra, logo seguidos de Marco Soares e de Fernando Nunes, em Citroen Saxo CUP, e de João Faria e Carlos Melo, em Peugeot 206 RC, todos da ilha de São Miguel e todos presenças habituais nos pisos de terra do Faial.

Em sexto lugar na lista de inscritos surgem os faialenses Carlos Miguel e Flávio Mota, campeões de ralis do Canal em título, desta vez aos comandos de um Toyota Starlet, seguidos de Felipe Marques e Edgar Silva, em Citroen Saxo, também do Faial, que estiveram na luta pelo título de campeão de ralis do Canal, na época passada.

Em oitavo lugar, na lista de inscritos, surge uma dupla da ilha Terceira: Fábio Silva e Gustavo Silva, aos comandos de um Subaru Impreza WRX, que antes pertencia a faialense João Borges.

Com o nº 9 na porta vai sair no Rali Ilha Azul o faialense Mário Rui Nunes, que regressa à competição depois de um período de interregno, devido a problemas de saúde, e que volta a fazer dupla com Carlos Rodrigues, em Citroen Saxo 1.3.

Com o nº 10 está inscrita outra equipa do Faial: Marco Paulo Silva e Luís Lisboa, em Nissan Micra K11, uma presença habitual nas provas organizadas pelo CAF.

Segue-se a dupla Diogo Pereira/Manuel Lopes, em Citroen Saxo CUP, de São Miguel, e os irmãos Goulart (Marco e Hugo), do Faial, também em Citroen Saxo CUP, eles que são habituais animadores dos ralis na ilha.

Em 14º lugar, na lista de inscritos, está outra equipa faialense: Paulo Duarte Silva, no seu habitual Toyota Starlet, que vai correr com Sérgio Rosa, ex-piloto de ralis, como pendura.

Em 15º lugar vai partir para a estrada Pedro Mendonça e José Melo, em Peugeot 205 GTi 1.9, uma equipa também do Faial, que tem marcado presença em quase todas as provas de ralis organizadas na ilha.

Com o nº 16 na porta, surge Francisco Costa, da ilha Terceira, em Peugeot 206 RC e com o nº 17, Helder Pimentel e João Soledade, de São Miguel, em Toyota Yaris, seguidos dos micaelenses de José Rodrigues e Ivone Rodrigues, também em Toyota Yaris.

A lista de inscritos do XXXI Rali Ilha Azul fica completa com duas estreias de pilotos do Faial: João Paulo Garcia e Alexandra Dias, em Subaru Impreza GT e Tiago Miguel (irmão de Carlos Miguel), em Renault 5.

Pub