1.ª edição do CITY SOUNDS em Angra do Heroísmo de 1 a 3 de novembro

De 1 a 3 de novembro, o festival CITY SOUNDS convida turistas e locais a sentirem a cidade de Angra do Heroísmo, num evento que pretende tirar partido de uma das cidades mais bonitas de Portugal, da sua arquitetura e da sua história.

Com o objetivo de divulgar as artes nos Açores, criando sinergias com artistas nacionais e estrangeiros, tendo sempre como pano de fundo a cidade, a gastronomia e as tradições, o CITY SOUNDS terá lugar nas ruas, em edifícios públicos, privados e em espaços de interesse cultural ou natural. Entre o alternativo e o convencional, para todas as idades e para quase todos os gostos, num roteiro que pretende levar o turista a conhecer a cidade e o residente a redescobri-la. O programa funcionará como um guia turístico-cultural, que incentivará à descoberta dos espaços e dos sabores locais.

O certame terá início com um debate, intitulado “A edição cultural nos Açores e como pode a música açoriana sair dos seus limites geográficos”, que culminará com um espetáculo por um artista regional. Pretende-se, assim, perceber de que forma pode uma região pequena e ultraperiférica como os Açores potenciar as suas iniciativas e os seus artistas para uma dimensão nacional ou internacional.

Para além dos concertos, estão previstas atuações de teatro, música e animação na rua.

Para a primeira edição, estão confirmados os artistas regionais CRISTÓVAM, SARA CRUZ, JOÃO FÉLIX, SOM DAS ESFERAS POR JOÃO DA ILHA, LUÍS BRAVO, LINO, MR APPLES, PSYTOON, e RICARDO SILVA. Do resto do país, visitam-nos SAMUEL ÚRIA, JOANA ESPADINHA, ANARCHICKS, QUADRA, VIRALATA, NOKIN, SERGINHO, LAZER MIKE e METAMORPHOSIS, ficando a representação internacional deste ano a cargo compositor britânico de blues e folk MARTIN HARLEY.